Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Bloco da Favorita cumpre exigências e vai abrir o pré-carnaval deste ano no Rio

0

Uma das mudanças foi a redução do show, que será das 16h às 19h. Banda de Ipanema, Tony Garrido, Sandra de Sá, Preta Gil e MCs também e apresentam no evento.

Bloco da Favorita cumpriu as exigências da Polícia Militar e vai abrir o pré-carnaval deste ano no Rio. O bloco tinha sido vetado, mas após readequações feitas pelos organizadores, a apresentação foi liberada pela PM e acontecerá neste domingo (12) em Copacabana, na Zona Sul da cidade.

Uma das mudanças foi a redução do show, que será das 16h às 19h. Outro argumento da PM ao vetar o desfile foi que o pedido deveria ter sido feito com 70 dias de antecedência.

Dentro do show da Favorita, também vão se apresentar:

  • Banda de Ipanema
  • Tony Garrido
  • Sandra de Sá
  • Preta Gil
  • MCs

Sem o aval da PM ou do Corpo de Bombeiros, a Riotur não emite o documento de cadastro efetivado, que é a permissão necessária para o desfile. Esta é também uma exigência do Ministério Público estadual.

Para os desfiles do carnaval, os organizadores dos blocos reclamaram do aumento das exigências, principalmente do Corpo de Bombeiros. Eles também pedem que o poder público se responsabilize pela estrutura de saúde da festa, assim como é feito, por exemplo, no Réveillon.

“Há uma quantidade muito grande de exigências, gerando um ônus absurdo que os blocos não têm condição de pagar”, opina Rodrigo Rezende, presidente da Liga de Blocos Zé Pereira.

“A Orquestra Voadora, por exemplo, teve, no ano passado, duas ambulâncias de exigência, oito maqueiros e três enfermeiros. Nesse ano, triplicou. Os blocos são deficitários, não têm fomento. A gente não sabe se vai conseguir suprir isso”, conclui ele.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.