Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Bolsas de 100% e cursos de inglês gratuito na UVA

0

Universidade oferece programa de mentoria para primeiro emprego

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) está lançando um programa de mentoria, que visa identifica e preparar alunos com perfil de liderança e empreendedorismo para atuar rapidamente no mercado de trabalho. Os selecionados para o programa de capacitação da UVA vão contar com bolsas integrais até a conclusão da graduação, além de todo o suporte necessário para, durante a formação acadêmica, começarem a iniciação no mercado trabalho. Os alunos terão mentoria e aconselhamento profissional, cursos de inglês e de liderança gratuitos e poderão concorrer à vagas de estágio na própria da instituição.

A formação multidisciplinar do programa tem como objetivo ajudar a inserir esses profissionais rapidamente no mercado de trabalho. “Investimos na responsabilidade social oferecendo aos alunos uma formação ampla para instrumentalizá-los com as competências necessárias para que se destaquem no mercado de trabalho. A ideia é que, em paralelo à formação acadêmica, ele tenha aconselhamento profissional individual para sair da faculdade um profissional mais completo”, explica Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da UVA.

As bolsas valem para todos os cursos presenciais disponíveis nos três campis da universidade (Tijuca, Barra e Cabo Frio). Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.uva.br ou nas Centrais de Admissão de cada campus. Candidatos regularmente inscritos no vestibular tradicional, que acontece neste sábado, 1/02, ou agendado da UVA e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão aptos para concorrer às bolsas do programa. O critério de seleção será o melhor aproveitamento obtido no Enem e nos vestibulares da Veiga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.