Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Escola Eleva integra o “Rio Contra Corona”

0

A instituição é a primeira escola a fazer parte do movimento e engaja 2 mil famílias de pais e alunos para arrecadação de recursos financeiros

A Escola Eleva passa a integrar o “Rio Contra Corona”, sendo a primeira instituição de ensino a fazer parte do movimento. O objetivo é promover o engajamento de 2 mil famílias, compostas por pais e alunos de suas duas unidades, em Botafogo e Barra da Tijuca (no Rio de Janeiro), para arrecadação de recursos financeiros. Além disso, a Escola deseja incentivar mais instituições de educação a entrar para o movimento e mobilizar suas redes com a campanha #EscolasContraCorona. Já foram arrecadados mais de R$ 2.5 milhões junto à sociedade por meio do riocontracorona.org. As entregas renderam mais de 64 mil litros de materiais de limpeza e higiene e 245 toneladas de alimentos, beneficiando 40 comunidades compostas por 26.353 famílias. 

O “Rio Contra Corona” recebe doações em bancos credenciados, além de adquirir e distribuir itens essenciais de higiene para prevenção do novo coronavírus pelas mãos de três organizações. O Instituto Phi, que recebe recursos financeiros; o Banco da Providência, que operacionaliza a captação dos produtos de prevenção; e o Instituto Ekloos, que recebe os itens e faz a distribuição para moradores por meio de lideranças comunitárias. 

“Nós desejamos contribuir para construção de uma corrente do bem. Fomentar a participação de toda rede de ensino privada pelo país em um movimento conjunto e reunião de esforços para auxiliar os cidadãos em estado de vulnerabilidade social. Por isso, lançamos o #EscolasContraCorona. Além disso, como escola, temos o compromisso de apoiar a sociedade, o que inclui ajudar a cidade em uma situação de crise, como no combate ao COVID-19”, analisa Amaral Cunha, Diretor da unidade de Botafogo da Escola Eleva. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.