Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Eu Faço Cultura disponibiliza 1400 ingressos gratuitos para peças de teatro

0

O Programa Eu Faço Cultura tem como objetivo diminuir a exclusão social e valorizar a cultura e artistas locais. Portanto, distribui gratuitamente produtos culturais por todo o país para diferentes perfis. Todos que se adequarem a algum dos perfis atendidos por eles, poderá resgatar ingressos de shows, apresentações de dança, peças teatrais, circo, exposições, ingressos para cinemas e até produtos físicos como livros, DVDs e CDs.

As apresentações iniciaram dia 2 de janeiro mas algumas acontecerão até fevereiro. Os cadastrados no Programa poderão assistir a espetáculos de comédia e dramas com grande elenco. Ao total são sete peças, confira:

Nefelibato

Era o ano de 1990, e o país voltava a ter um governo eleito democraticamente. A saída da nova equipe econômica foi confiscar parte da caderneta de poupança da população. Tal medida levou milhares de brasileiros ao desespero e à bancarrota. Muitos enlouqueceram. Esse é o caso de Anderson, que amargou outras perdas em sua vida: seu negócio (uma agência de viagens), um ente querido e um grande amor.

Em cartaz no Teatro Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, Humaitá. De 10 de janeiro a 03 de fevereiro. Segunda, sexta e sábado (20h) e domingo (19).

Rugas

Por que as palavras velho, velha e velhice são usadas de maneira pejorativa? Por que os velhos sofrem preconceito e, muitas vezes, se veem desamparados e rejeitados? Como promover uma maior relação entre as gerações?

Em cartaz no Teatro Glaucio Gill, Copacabana. De 18 de janeiro a 16 de fevereiro, sábado e domingo, às 18h.

Ricardo III

“Ricardo III” narra um pedaço da história da Inglaterra. É um dos primeiros dramas históricos escritos por William Shakespeare e encerra em si um dos contos mais tenebrosamente sedutores que já se ergueram em cena. O texto traz uma visão rica dos bastidores políticos no que se refere à imoralidade e à ambição desmesurada para se alcançar o poder.

Em cartaz no Teatro Poeirinha, Botafogo. De 2 de janeiro a 16 fevereiro – quinta a sábado (21h) e domingo (19h).

Frida Kahlo – A Deusa Tehuana

Quem foi Frida Kahlo longe dos holofotes, na vida particular, sem estereótipos? Desta pergunta partiu a investigação para a montagem do espetáculo ‘Frida Kahlo – A deusa tehuana’, que desconstrói o mito para falar da mulher.

Em cartaz no Teatro Maison de France, Centro. De 17 de janeiro a 16 de fevereiro, de sexta a domingo, às 19h.

Vale night

Se você é mãe, provavelmente foi incluída em pelo menos um grupo de Whatsapp, aquele ambiente virtual que reúne mulheres muito diferentes, mas com algo em comum: seus filhos. E o que acontece quando essas mães, com vidas, histórias e expectativas distintas, se encontram no mundo real?

Em cartaz no Teatro Glaucio Gill, Copacabana. De 16 de janeiro a 21 de fevereiro, quinta e sexta (20h30).

Follow me, Baby!

Uma atriz decadente, que volta a trabalhar em uma grande emissora de TV e recebe uma proposta do diretor de marketing, Cavalcante, tendo que optar entre a sua dignidade e a chance de finalmente conseguir estabilidade econômica.

Em carta no teatro Laura Alvim, Ipanema. De 15 a 31 de janeiro, às quartas e quintas, às 20h.

Festa, A Comédia

A história se passa no aniversário de um menino, o Miguel, que detesta festa de aniversário. Já sua mãe é uma nova rica, que ganhou na noite da virada, na mega sena. Ela contrata um ‘surpreendente’ artista, atrapalhadíssimo e sem talento, e que ‘não curte’ criança (!), para um show especial indicado pelo palhaço da Festa, que ganha a vida, como recreador em festas infantis, mas comete alguns deslizes, e que bebe um golinho escondido…

Em cartaz no Teatro dos Quatro, Gávea. de 10 de janeiro a 1º de março. Sexta e sábado (21h). Domingo (20h).

SERVIÇO

Perfis que podem ser beneficiados:

  • Escolas públicas
  • Instituições beneficentes
  • Integrantes do Bolsa Família
  • Integrantes de outros programas sociais do governo
  • Pessoas com deficiência
  • Idosos

A quantidade de produtos culturais varia de acordo com o beneficiário.

Saiba mais no site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.