Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Isa Colli protagonista da sua própria história

0

Hoje, 08 de março, data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, vamos contar a história de uma jovem de 51 anos que se tornou protagonista da sua própria história. Jornalista, escritora, pintora, empreendedora, comendadora, mulher de luta com vários títulos, que não faz a mínima questão de ser lembrada por eles. Para ela, basta Isa Colli, a mãe, a esposa e a amiga para aqueles que com ela mantém laços bem próximos. Uma mulher de luta que não teme os desafios.

Tendo estreado na literatura em 2011, após se licenciar da profissão de cabeleireira e maquiadora em uma emissora de TV para tratar um câncer, Isa mostrou coragem e visão de negócios. Na contramão da crise econômica, abriu, em 2018, sua própria editora – a Colli Books – e somente em 2019, lançou no mercado editorial seis títulos próprios e seis de outros autores.

O novo selo da autora ítalo-brasileira teve estande na Bienal Internacional do Livro do Rio, em 2019, e estará presente na Bienal de São Paulo, de 30 de outubro a 8 de novembro deste ano.

Apesar de morar na Bélgica, a autora, que nasceu na cidade de Presidente Kennedy (ES), vem frequentemente ao Brasil para acompanhar de perto os projetos da editora e visitar escolas que adotam seus livros. Até semana passada, Isa estava no Brasil para divulgar seu novo livro infantil, “Pássaro de Seda”, que ensina a crianças lições de empreendedorismo através da brincadeira de soltar pipas. Em maio, voltará à terra natal para participar da 8ª Bienal Rubem Braga (Cachoeiro de Itapemirim/ES), e lançar mais um volume da saga das abelhas, em Curitiba.

Até o fim do ano, outros cinco títulos de sua autoria chegarão ao mercado editorial, entre os quais estará um título destinado ao câncer infantil, em parceria com o Instituto Ronald McDonald.

Foco na educação

O catálogo da Colli Books é voltado à educação, com livros que abordam temas atuais, sempre conduzidos de maneira lúdica, na linguagem das crianças. Os títulos tratam de assuntos necessários para o ambiente escolar, como ética, amizade, bullying, respeito pelo meio ambiente e vida saudável, contribuindo para a construção de um mundo mais humano e consciente.

Isa Colli é sinônimo de força, coragem e determinação e, ao mesmo tempo, ternura, afeto e sensibilidade. Seu objetivo é que todas as pessoas, principalmente as mulheres, alcancem seus objetivos e que tenham sempre o discernimento e coragem para serem protagonistas das suas próprias histórias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.