Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Onde curtir blocos infantis com sua família

0 54

O Carnaval 2020, também está cheio de novidades para a criançada

Além de marchinhas, sambas e clássicos infantis, tem um montão de oficinas para curtir com a criançada!

Para quem tem filhos pequenos e quer fugir um pouco da bagunça dos adultos e se divertir com os pequenos, os blocos infantis são uma boa opção para os pequenos durante a folia.

Além de dançar ao som de marchinhas, sambas e clássicos infantis, tem um monte de oficinas e atividades lúdicas para tornar o rolé ainda mais legal.

Separe sua melhor fantasia, reúna sua família e amigos, pegue muito confete e se jogue na festa!

Banda do Lidinho
Com repertório que vai dos sambas antigos aos sambas enredo modernos, a Banda do Lidinho anima as ruas de Copacabana durante o Carnaval. Separe sua melhor fantasia para aproveitar com a família inteira.
Dia 23/2, às 14h
Praça do Lido – Copacabana

Desliga da Justiça
Um bloco infantil que é a opção perfeita para quem adora o universo dos super-heróis. A proposta do Desliga da Justiça é justamente essa: foliões unidos vestidos como seus personagens favoritos.
Dia 8/2, às 8h
Praça Santos Dumont – Gávea

Spantinha
A versão infantil do bloco Spanta vai agitar a Lagoa com muita música boa e brincadeiras.Reúna seus pequenos e prepare-se para se divertir ao som de vários ritmos.
Dia 8/2, às 9h
Lagoa Rodrigo de Freitas (em frente à saída de Metrô Lagoa/General Osório) – Lagoa

Bigodinho Esticado
Desde 1999, o bloco Bigodinho Esticado – braço infantil do Bigode Esticado – tem presença confirmada no Carnaval de rua do Rio de Janeiro. A ideia é reunir amigos e família para desfrutar de um bom sambinha, com direito a um pouco de caridade e ações sociais. Está prevista a distribuição de refrigerantes, sorvetes e biscoitos
Dia 9/2, às 10h
Rua Adriano, 300 – Méier

Sá Pereira
O bloquinho infantil da escola Sá Pereira vai ocupar as ruas para garantir um Carnaval em família maneiro. Todo ano, crianças e adolescentes realizam um concurso para eleger o samba cantado no desfile, escolhidos por meio de voto.
Dia 15/2, às 9h
Rua Capistrano de Abreu, 29 – Botafogo

Bloco da Pracinha
Tradicionalmente, o Bloco da Pracinha concentra, mas não sai, todo sábado anterior ao Carnaval desde 2006. Na programação, muita música infantil, oficinas de customização de fantasias, de camisetas e de percussão.
Entre os parceiros do bloco estão a cantora – e professora de educação musical Barbara Lau, o grupo Circo Macaco Prego, o percussionista Wellington Alves, o DJ Marcelinho da Lua e o grupo Tambor Carioca.
Praça Pio XI – Jardim Botânico
Dia 15, às 10h

Bloco da Mamadeira
O Bloco da Mamadeira foi criado para mostrar que Carnaval é uma festa para todas as idades. É só chegar!
Dia 15, às 16h
Praça Parque General Leandro – Botafogo

Fanfinha
Versão infantil do bloco Fanfarani, o Fanfinha tem a missão de levar alegria para crianças e adultos durante o Carnaval.
Dia 23, às 9h
Praça Chaim Weizmann – Botafogo

Que Caquinha É Essa?
Se você não abre mão das marchinhas de Carnaval, precisa conhecer esse bloco. O Que Caquinha é Essa? desfila pelas ruas de Ipanema com grandes clássicos dos foliões. Foi criado em 2012 como um filho do famoso Que Merda é Essa?!.
Dia 23/2, às 10h
Bar Paz e Amor | Rua Garcia D’Ávila, 173, esquina com Rua Nascimento Silva – Ipanema

Bandinha de Ipanema
Um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro, a Banda de Ipanema também organiza um ótimo Carnaval em família. Com a Bandinha de Ipanema, crianças e adultos participam da folia ao som de sambas, marchinhas e uma orquestra. Tudo isso em uma praça maravilhosa.
Dia 24/2, às 14h30
Praça General Osório – Ipanema (a festa ocorre dentro da praça)

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.