Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Parque das Ruínas, em Santa Teresa, tem uma das vistas mais bonitas da cidade

0

O Centro Cultural Parque das Ruínas é um espaço ligado à prefeitura do Rio e voltado à valorização da cultura em suas diferentes formas, quadros e exposições de artes, dança e teatro, música e cinema.

No século XX foi residência de Laurinda Santos Lobo, dama da alta sociedade e herdeira de uma família rica. Seu casarão foi um dos pontos de encontro do modernismo e era um local de festas, onde recebia famosos e figuras importantes em seus saraus como Villa Lobos, a bailaria Isadora Duncan e Tarsila do Amaral.

Após a morte da anfitriã, o local foi ocupado por moradores de rua até ser tombado em 1993 pelo governo do estado do Rio. Em 1997 foi inaugurado como o Parque das Ruínas que é conhecido atualmente.

O local é uma ótima opção para quem está procurando fugir do barulho da cidade e passeios culturais, além de oferecer uma programação que pode ser desfrutada por toda a família. Exposições de arte, apresentações de dança, shows e muito mais. Pode ser considerado um verdadeiro lar de talentos.

Em seu interior, a construção conta com um cenário que faz viajar ao século XX e os tijolos chamam a atenção dos visitantes, que tiram fotos para registrar a arquitetura desse local especial.

Interior Parque das Ruínas | Foto: Riotur

Além disso, o Parque das Ruínas apresenta dois mirantes que permitem admirar a cidade de forma única. O primeiro é visto logo após a entrada e o segundo é no topo do casarão. Em ambos, uma vista panorâmica da cidade maravilhosa é garantida, podendo observar pontos turísticos como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Centro da cidade e ainda, a Baía de Guanabara.

Mirante Parque das Ruínas | Foto: Riotur

Serviço

Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 Santa Teresa
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 8h às 18h.

Não há estacionamento no local.

Confira a programação semanal aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.