Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Que a solidariedade seja mais contagiante que o Covid-19

0

Em menos de três meses, o mundo praticamente só vê notícias sobre o Covid-19. O tema ganhou ainda mais força quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a questão como pandemia.

No entanto, em meio às questões negativas desse imenso desafio global, há muitas iniciativas positivas para ajudar não somente a população, mas o mercado e a indústria a atravessarem o drástico cenário da melhor forma possível.

Mesmo que não tão veloz quanto a doença, a onda de solidariedade se multiplica rapidamente pelo mundo. De bilhetes em prédios oferecendo ida ao mercado ou farmácia para que idosos não precisem sair, a doações de dinheiro, tempo, estruturas e serviços para produzir itens essenciais, é crescente o número de pessoas e empresas que buscam fazer a sua parte.

E no Brasil, que tem neste instante 3.417 casos e 92 mortos, não é diferente. Em Queimados, a empresária Andressa Bronze tem sido um exemplo de inspiração para outros empresários. Ela está distribuindo cerca de 200 frascos de álcool gel e repelentes para as famílias carentes do Município.

Andressa é conhecida como a embaixatriz do Bronze, e vem alertando a população sobre a gravidade do coronavírus desde o início dessa tragédia. Ela é ativa no combate às doenças e a todo tipo de desigualdade, além, é claro, de chamar a atenção do povo para os cuidados com a beleza. Não é à toa que é conhecida como a embaixadora do bronze.

Deixo aqui registrado o nosso agradecimento e aproveito para parabenizar Andressa pela nobre atitude. E vamos ficar de olho nas lives do seu Instagram. Ela dá dicas pra lá de maravilhosas para esse momento de isolamento social.

Fica a dica!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.