Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

REDAÇÃO

O Jornal Orla Sul, nasceu de uma ideia de fazer um jornal de Bairros voltado para Carioca, tendo como principal característica o primeiro jornal cooperado do país levando mensalmente informações e serviços ao morador da zona sul do Rio, valorizado a cultura dos bairros por onde o jornal é distribuído gratuitamente, com todas as informações pertinentes de quem mora e vive nos bairros da zona sul do Rio de Janeiro

Estatuto Editorial

O Jornal OrlaSul é um Jornal impresso gratuito, distribuído mensalmente através de pontos espalhados pelos bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro, atualizável a qualquer momento em nosso website, acessível na Internet através do endereço www.jornalorlasul.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista, independente, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica e econômica.
O Jornal OrlaSul é concebido, redigido e produzido por jornalistas profissionais, que se comprometem a respeitar os direitos e deveres previstos na Constituição da República Federativa do Brasil, na Lei de Imprensa e no Código de Ética dos Jornalistas.
O Jornal OrlaSul é um órgão de informação que recusa o sensacionalismo e é orientado por critérios de rigor, isenção e honestidade no tratamento das notícias.
O Jornal OrlaSul assume o compromisso de respeitar sempre o sigilo das suas fontes de informação e de nunca quebrar esse princípio fundamental.
O Jornal OrlaSul distingue claramente os artigos de opinião dos artigos informativos, reservando-se o direito de interpretar e relacionar os fatos, sempre no respeito da legislação em vigor.
O Jornal OrlaSul define as suas prioridades informativas exclusivamente por critérios de interesse público, de relevância e de utilidade da informação e rejeita qualquer tipo de censura ou limitação à liberdade de informar.
Conheça mais o nosso veículo:

1- O PRODUTO

1.1 – BIOTIPO – Confeccionado em papel Jornal 70 gr, com impressão totalmente colorida

1.2 – TIRAGEM – Número de exemplares, rodados por edição: 20.000 ( vinte mil )

1.3 – COMERCIALIZAÇÃO – Diária

1.4 – FECHAMENTO – Para a produção de matéria, material já produzido pelo cliente, como publicidade e outros o limite até o 5º dia de cada mês.

1.5 – FORMA DE PAGAMENTO – As cobranças serão anexadas ao Jornal e fornecidas ao anunciante como forma de comprovação do serviço prestado, com data limite de 05 dias após a sua publicação, feita por Boleto Bancário.

2 – DISTRIBUIÇÃO

2.1 – DIA DE CIRCULAÇÃO – O Jornal será distribuído sempre na Segunda quinzena.

2.2 – PONTOS COMERCIAIS – Distribuição direta no Comércio e bancas do Bairros da Zona sul

2.3 – PESSOA FÍSICA – Por meio de distribuição dirigida .

3 – PERFIL DO LEITOR 3.1 – O leitor do jornal é altamente qualificado para interpretar nossos assuntos e conhecedor dos temas abordados pelo nosso editorial. A média de escolaridade de nossos leitores está dentro das seguintes faixas: segundo grau incompleto; segundo grau completo e superior incompleto e nível superior completo.

4 – NÚMERO DE LEITORES

4.1- Como nós o distribuímos em 320 pontos. Pontos estes, que possuem um porta-jornal, para que seus clientes leiam enquanto aguardam o atendimento, faremos um cálculo baseado apenas na distribuição em nossa cidade: Se o Jornal for visto por duas pessoas ao dia, 1 semana possui sete dias , duas pessoas lendo o jornal por dia, serão quatorze leitores na semana. O mês possui quatro semanas com vinte dias úteis, 56 leitores no mês. São 56 leitores ao mês lendo o jornal em 630 pontos comerciais,ou seja, 630 x 56 = 35.280 leitores mês, com a possibilidade de este número se estender por mais um período de dois meses com um único investimento.

5- TEMAS E MATÉRIAS

5.1- O jornal Orla Sul tem por opção uma linha editorial que traz até o cidadão as informações relevantes ao conhecimento de toda sua região (noticiário) sendo também turística e cultural, trazendo ao seu conhecimento toda a rotina do carioca com noticias sobre o bairro interatividade com o morador e de eventos como passeios, caminhadas, pesca, eventos, shows e muito mais valorizando as pessoas que trabalham com Cultura, Arte, Teatro e Alternativos que são poucos divulgados além de Automóveis.

6 – PROPOSTA 7.1 – A nossa proposta é aproximar o comércio com o cidadão divulgando suas marcas, produtos e serviços, além de prestar serviços ao leitor dos bairros por onde o jornal circula

7 – Formatos Aceitos

7.1 – O nosso jornal aceitará apenas arquivos nos seguintes formatos: Formato de Arquivo – JPG, TIF, PSD, CDR, PDF, PS, WRD – Favor verificar sempre se o Arquivo encontra-se em CMYK ( no caso de Fotos e anúncios coloridos ) com uma resolução de saída de 300 dpi. – Mídias Aceitas: CD – Zip 100 – Disquete – FTP ou por E-mail Programas aceitos: Corel – PageMaker – Quark Xpress – Photoshop – Photopaint – Ilustrator ou Freehand.

8- Apoios e Cooperadores

8.1 – O Orla Sul conta com o apoio de empresas cooperadas em divulgar e promover os eventos de toda a região, com isso levando mais informação para todos.

O Jornal Orla Sul é uma publicação da
Cavalcante Braga Comunicação e Projetos Culturais LTDA
CNPJ: 23.096.917/0001-37
Telefones: 21-97609-0052
Email: jornalorlasul@gmail.com

Direção:
Genaro Braga
Jornalista:
Jorge Fernandes

Fotografia:
Genaro Braga

Tiragem:
20 Mil exemplares
Periodicidade : Mensal

Comercial:
Móvel: 21-7609-0052 / WhatsApp 21 99760-9052

OBS: As matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião do Jornal ORLA SUL, e seus conceitos, interpretações, afirmações e pontos de vista são de inteira responsabilidade dos respectivos autores.