Rui Nogueira, com 28 anos, é engenheiro informático e Marcos Nogueira, com 26 anos, é controller financeiro. Somos irmãos naturais de Terras de Bouro mas atualmente a fazer a nossa vida em Braga.
O nosso percurso artístico começou desde muito cedo em festivais da canção e eventos da região, no entanto as coisas começaram a ficar mais sérias desde a nossa participação na 1ª edição do Factor X em Portugal na SIC, onde formamos o duo “Heartbreakers Rui & Marcos”.
Em 2015 tivemos nova aparição no programa televisivo “The Voice Portugal” da RTP, ficamos selecionados para o Top 8 da equipa do mentor Mickael Carreira, onde o mesmo nos deu a oportunidade de cantar no Concerto de Encerramento da sua Tour Bailando no MEO Arena.
Em 2015 também participamos no programa de talentos “X Factor” do Reino Unido, uma experiência única que nos enriqueceu muito enquanto artistas.
Em 2019 tivemos um convite por parte dos irmãos Rosado (Anjos) para atuar com eles num dos seus concertos da “Tour 20 Anos”.
Desde então temos lançado trabalhos originais para dar a conhecer cada vez mais a nossa música ao pública português.
1º Original – HORA
Trata-se de uma “música de Verão” com forte mensagem implícita a momentos/dificuldades/alegrias que passamos enquanto irmãos em busca deste sonho.
Este segundo trabalho não é apenas mais um tema pop. Retrata fortes mensagens relacionadas com o atual momento da sociedade. O videoclipe pretende causar impacto junto do espectador, pois a mensagem principal “assenta nas decisões certas ou erradas que se vão tomando ao longo da vida, aqui retratando com mais evidência o sentimento de arrependimento, culpa e tristeza pelas acções tomadas e que não podem mais voltar.
Este nosso tema “HORA” surge num momento de viragem das nossas vidas, pois ao ouvirem com atenção a letra e verem todas as cenas retratadas no videoclipe rapidamente se percebe que estamos a descrever todo este caminho que percorremos até chegar esta nossa “HORA”, passando pelos nossos momentos de infância, onde sonhavamos como tudo isto que hoje mesmo estamos a viver, alguns momentos também de “desconexão”, e já no final o realizar de um sonho, poder então apresentar este nosso trabalho a todos aqueles que sempre nos apoiaram e estiveram lá à espera deste momento, terminando o vídeo seguindo esta nossa “estrada” juntos!
Acreditavamos que na vida tudo tem o seu momento certo para acontecer e neste primeiro trabalho não quisemos colocar nenhum tipo de pressão com datas e deadlines.
É verdade que surgiram alguns altos e baixos durante esta nossa caminhada, o que levou a que demorasse algum tempo até ao lançamento deste trabalho, mas tudo fez parte. Fomos trabalhando todos os dias até chegar à sonoridade perfeita, até termos aquilo que sempre imaginamos, pois no final de contas iria ser o nosso primeiro single, aquele que nos acompanhará ao longo da nossa carreira.
Os programas pelos quais passamos fizeram-nos crescer muito enquanto artistas, para não falar nas amizades e conhecimentos que fizemos no meio artístico que nos proporcionaram a oportunidade de trabalharmos nos nossos temas e no lançamento do nosso primeiro original.
Para nós o novo single (Hora) é um momento que significa não apenas um objetivo cumprido, mas um sentido de realização pessoal por todo o trabalho, dedicação e dificuldades que tivemos enfrentar para chegar a este resultado final, à medida que os dias foram passando rapidamente percebemos que o nosso sonho não tinha sido alcançado apenas por lançarmos o nosso primeiro Single, mas por todo o apoio e mensagens que temos vindo a receber, esse sim é o sonho de qualquer artista, sentir-se apoiado por aqueles que o acompanham e se orgulham do resultado final.
Não podíamos estar mais felizes com o feedback que temos recebido por parte do público. Tem sido fantástico todas as mensagens de carinho que temos recebido, todo o apoio e saber o quanto as pessoas estavam ansiosas por ouvir o nosso primeiro trabalho.
Mais gratificante ainda é saber que as pessoas querem mais e estão ansiosas pelo próximo lançamento.
A nível de referências musicais, temos sempre a preferência de referir a boa música e os excelentes artistas que temos cá em Portugal, identificam-nos muito com os Anjos não só pela qualidade e sucesso que têm vindo a demonstrar ao longo dos anos, mas acima de tudo pela cumplicidade que demonstram ao estar juntos nos seus projetos como irmãos, tal como eles gostamos muito dos Calema pela sua história de vida e mostrarem que com trabalho e humildade o reconhecimento e o sucesso acaba por aparecer, e por último a nossa grande referência que dispensa apresentações é o Diogo Piçarra, além de um grande músico é um grande ser humano. Todos estes artistas que referimos, por coincidência ou não, fizeram parte desta nossa HORA ao enviarem-nos vídeos de apoio.
O processo de construção musical na verdade é bastante simples, pois tudo se dá de uma forma bastante natural. Normalmente começamos por escrever ideias soltas sobre determinado tema, depois juntamos e tentamos adicionar a melodia que se enquadre melhor, como temos os mesmos gostos no que diz respeito a sonoridades acabamos por concordar facilmente com o resultado final.
8- ‘’Não estás’’ é o segundo tema lançado pela dupla e foi o processo de composição e produção, então
podemos dizer que o processo foi bastante diferente do Single anterior. Durante o período de quarentena passamos mais tempo sozinhos, e acabamos por ter mais tempo para refletir sobre várias coisas e momentos que passamos, e foi com base nisso e o atual momento que vivemos que se escreveu o “Não Estás”, achamos que com isso conseguimos passar de uma forma mais profunda e verdadeira todo o sentimento que a música assim o exige.
Apostamos em novos temas musicais para o público.
Com o lançamento deste tema colocaram-nos a fasquia muito elevada, vamos fazer os possíveis para mantê-la assim com o que aí vem.
Neste momento estamos concentrados em trabalhar tema a tema para dar a conhecer o nosso projeto ao público, deste modo conseguimos ter um feedback mais pormenorizado do público sobre o trabalho que temos vindo a fazer.
Costuma-se dizer que o sonho comanda a vida, e o lançamento destes primeiros trabalhos é a prova de que não basta só sonhar, é preciso ir à luta e acima de tudo nunca desistir, é com esse mesmo pensamento que esperamos um dia poder ser profissionais da música, fazendo aquilo que mais Gostamos. E é com esse mesmo público português e não só, que queremos poder continuar a contar, o apoio tem sido incrível, tudo faremos para que os Heartbreakers possam pisar os grandes palcos do nosso País e fora dele.