O uso de substâncias psicoativas permeiam os vários cenários da comunidade, desde os conflitos familiares, os casos de violência, o sofrimento psíquico e a circulação comercial das substâncias.
Para a melhora de nosso país e seus estados, todos vem tentando alertar as famílias que tem parentes que sofrem da adicção(vício) e o uso de drogas(entorpecentes), direcionando-as para essas obras missionárias religiosas como os centros de recuperações, que são instituições que vem lutando para ter um apoio concreto do governo, pois elas combatem a criminalidade de uma forma espiritual tratando do caráter do ser humano.
A comunidade Cristã Redenção, representada por Fabrício Santana, Rogério Assunção e apadrinhada pelo Ator Agles Steib é um centro de reabilitação sem fins lucrativos para dependentes químicos, localizado em Padre Miguel, no Rio de Janeiro.
A Instituição abriga 58 pessoas por um período de tratamento de cinco meses, em média. Em mais de quatro anos de existência, o Instituto já ajudou mais de 5.000 pessoas, onde atua desde 2010 no Rio de Janeiro. No local, os abrigados recebem ajuda médica, psicológica e de assistência social; além de um acompanhamento religioso. Sendo este último para aqueles que assim desejarem.
O local possui oferece cursos profissionalizante e livres (para atividades de ocupação).
Missão
Interagir e reintegrar indivíduos às famílias e sociedade em geral, visando a recuperação dos mesmos ao resgatar valores morais e éticos, tendo como objetivo à ressocialização a partir da prática da solidariedade e do trabalho.
Visão
Ser reconhecida como uma instituição de referência na inserção social, por meio da promoção de valores humanos.
Valores
Amor, Fé, Dignidade, Fraternidade, Perseverança e Solidariedade.
Na foto:
Dr. Marcos Brasil, Ator Agles Steib, presidente da instituição Fabrício e o vice presidente Rogério Assunção.