O cantor carioca Will começou sua relação com palcos em 2013, apresentando eventos. Como apresentador, sempre que possível arriscava e cantava junto com os grupos de pagode. Até que em 2017, o cantor Vinny o viu cantando em um evento e teve a iniciativa de chamá-lo para compor a dupla ‘Vinny & Will’.
No mesmo ano, gravaram alguns clipes e o vídeo “Você Jura” bateu a marca de 1 milhão e 100 mil visualizações no YouTube, pelo canal da Kondzilla.
Ainda em 2017, deram início às aparições em programas de TV nacionais. Se apresentaram no SBT, no programa do Raul Gil, no quadro do banquinho, onde ficaram em segundo lugar na disputa. De lá para cá, a procura para shows foi muito grande em todo o Brasil.
Em 2019, a dupla deu uma parada para os artistas focarem em suas carreiras solos e Will aproveitou esse tempo para se dedicar ainda mais às aulas de técnica vocal e escutar músicas inéditas para selecionar o repertório do seu primeiro EP, lançado no início de 2020 sobre a gerência G1000 Produções que administra sua carreira.
A primeira música do álbum, ‘Vingança’, ganhou o coração do público que, ansioso, aguardava a volta do artista. A segunda música de trabalho, “Joga esse bum bum”, diz tudo: é impossível ouvi-la sem dançar no ritmo do autêntico funk carioca e mostra bem o estilo de música que o cantor pretende apresentar para o mercado fonográfico.
Will se recorda que na sua infância gostava de dublar as músicas do cantor carioca Latino e todos da sua casa adorava sua performance. Ele conta, sorridente, que nasceu para estar nos palcos cantando e encantando através da sua arte.
Quem já o curte nas redes sociais acredita no bom humor e carisma desse jovem que já é conhecido como o ‘trem bala da voz’ na música brasileira.