Choco Cinnamon Banoffee é a releitura da rede para a famosa sobremesa inglesa, à venda em todo o país e por tempo limitado
O Outback, famoso por desenvolver sobremesas com perfis de sabores originais e diferentes, recria no Brasil uma banoffee original, que agora além dos tradicionais doce de leite e chantily, ganha todo o toque especial do restaurante. A Choco Cinnamon Banoffee é a versão “outbackizada” da famosa sobremesa, que estará disponível nos restaurantes e pelo delivery a partir de 13/10 e leva doce de leite Havana, base crocante de biscoito Thunder, mesma receita usada em seus brownies icônicos, brigadeiro com canela, rodelas de banana, chantily e canela, servindo até duas pessoas.
“Após alguns testes, resolvemos criar uma versão Outback da banoffee, uma sobremesa que está super em alta e que tem um perfil de sabor bem diferente das nossas atuais opções no menu. Uma opção deliciosa e que pode ser compartilhada, com todo o nosso Aussie Style de ser, trazendo nosso Thunder pra receita, doce de leite Havana e outros elementos que vão fazer com que o cliente seja impactado por uma explosão de sabores. Tudo isso sem perder nossa identidade e nossa atenção às demandas do público cada vez mais exigente e atento às nossas novidades no cardápio”, ressalta Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil.
De origem inglesa, a banoffee foi criada em 1974 por dois ingleses que tentavam recriar uma famosa receita americana para seu restaurante. Depois de várias tentativas, a sobremesa inventada foi levada ao menu e, ganhando o país, virou a favorita de celebridades e pessoas influentes da época. No Brasil, é a sobremesa queridinha da vez, e chega ao Outback com um dos doces mais conhecidos que existem no país: o brigadeiro. Nessa versão, ele ganha um toque de canela para criar um sabor marcante e garantir uma adaptação exclusiva da receita original para o paladar brasileiro. Além disso, no delivery a sobremesa pega carona na tendência de Faça Você Mesmo (DIY), pois a novidade vai em dois potes e o consumidor terá a liberdade de finalizar e comer a banoffee como preferir.
Para experimentar a exclusiva versão Choco Cinnamon Banoffee do Outback, a partir de 13/10, ela será encontrada por R$ 34,90 nos restaurantes de todo o país e no delivery, pelo iFood, por tempo limitado e enquanto durarem os estoques.
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 118 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.
Sobre Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Flórida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com aproximadamente 90 mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill. Qualidade excepcional, hospitalidade e ambientes aconchegantes são princípios que fazem parte da cultura da empresa e contribuem para o sucesso dos restaurantes. No Brasil, a Bloomin’ Brands possui aproximadamente 12 mil colaboradores e atua com as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill.