DIA DE COMBATE A AIDS EM MESQUITA

Em homenagem ao Dia Mundial de Luta Contra Aids, comemorado sempre em 1ª de dezembro, a AGANIM DIREITOS HUMANOS vai realizar A “Feira da saúde, 1º de dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a Aids -2023: Os desafios do Brasil no combate ao HIV”.

Vamos reunir um time de especialistas e ativistas da luta contra aids e promover intervenção distribuindo preservativos masculinos, femininos, teste rápido, folder sobre covid, tuberculose e HATLV A causa e a atual política de aids do Brasil, que já foi referência no mundo, mas que nos últimos anos vem sofrendo retrocessos. Segundo a OMS, o HIV e outras doenças infecciosas estão entre os principais desafios de saúde no mundo.

“Considero muito importante promovermos a reflexão de profissionais e ativistas, um time de primeira linha, sobre a luta contra aids no Brasil. Construímos muitos avanços, mas seguimos tendo complexos e presentes desafios”, diz Neno Ferreira, fundador da AGANIM. “A intenção é levantar problemas e apontar soluções com profissionais e especialistas no assunto ISTs/HIV e Aids. Atingir e sensibilizar através de ponderações entre os participantes do ato um discursão entorno de todo o território nacional.”

O evento vai acontecer no dia 01 de dezembro a partir das 1130, na Praça Elizabeth Paixão no centro de Mesquita.

Vamos encerrar o evento com o título “Sugestões e desafios o que fazer para o Brasil combater mais o estigma, a discriminação e incorporar novas estratégias de prevenção e medicamentos.”

A realização deste evento conta com apoio da Com Causa, ODS Municipal, Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita e Cruz Vermelha

combateHIV/AIDSNeno Ferreira
Comments (0)
Add Comment