Qualquer forma de abuso que ocorra dentro do ambiente familiar ou doméstico se classifica como violência doméstica, seja via agressão física, psicológica, moral, patrimonial ou sexual, são inúmeras as formas de violência. Em termos práticos, tudo o que pode fazer uma mulher se sentir insegura ou inferiorizada também.
A subprefeitura de Perus/Anhanguera que vem conduzida por Luciana Torralles recebeu a Coordenadora da casa da mulher de Perus, Betânia Alves, para ampliar e discutir a divulgação e as ações dentro do Território.
Este equipamento público tem como sua principal função atender a todas as mulheres que são vítimas de violência domésticas, fornecendo todo o amparo para as vítimas que vão desde assistência social e psicológica a assistência jurídica gratuita.
O material informativo sobre o equipamento público ” Casa da Mulher de Perus ” já está disponível para retirada na portaria da Subprefeitura e o endereço do equipamento fica a rua Aurora Boreal 43. Para denúncias de violência disque 180.