Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Elisa e Rodrigo Pessoa casal de empresários exemplo de insistência para vencer a resistência

1

Elisa e Rodrigo Pessoa, contaram como surgiu o quiosque do Vini em 2018. Partiu da ideia de uma amiga chamada Nádia Mussi que foi sua chefe na última empresa, que trabalhou por anos e que sempre acreditou no seu potencial. Em 2016 Elisa ficou grávida do seu primeiro filho Vinícius, hoje com quase 5 anos. Com isso acabou se ausentando do trabalho, uma indústria de Petróleo brasileiro que na época passava por restruturação.

Com o incentivo moral da amiga, e ajuda do seu marido Rodrigo Pessoa “seu sócio” correram atrás de montar o próprio negócio. Encontraram o shopping Vértice Mall por indicação, na época não tinha nenhum quiosque funcionando, mesmo assim foram ousados e resolveram montar ali o primeiro negócio. Através de muitas pesquisas; Elisa resolveu com o apoio do seu marido e sócio, optaram por algo que pudesse atrair pessoas para o shopping , e o quiosque fosse a referência pela qualidade do serviço e cardápio variado com petiscos e chopp. Então decidiu juntos a LOGO que Rodrigo Pessoa fez em homenagem ao filho chamado Vinícius, colocando “Quiosque do Vini”. Se deu Certo? Sim, graças a Deus! Com o tempo foram aprimorando o cardápio e até mesmo descobrindo outras culinárias que Elisa já gostava de fazer em casa ‘caldos’. Então resolveu colocar e foi sucesso! No inverno nossos caldos fazem sucesso no quiosque, com ajuda de sua vó Cleuza de 77 anos e do seu marido Rodrigo Pessoa que além de dar conta do quiosque, trabalha em uma empresa farmacêutica de segunda a sexta se desdobrando para que tudo der certo. Ela conta que o caldo que é sucesso até no verão ‘MOCOTÓ’ receita da minha tia Cristina Azevedo e com o toque especial dela, virou sucesso de vendas. Hoje o quiosque do Vini tem clientes de Niterói que vai por conta do Mocotó e drink, contando ainda como atendimento especial para todos que marcam presença. Com a pandemia está sendo difícil mas a insistência vence a resistência, com isso graças a Deus conquistaram clientes da região em torno do shopping que vem dando total apoio, fazendo propaganda e nos incentivando a manter nosso negócio. Hoje os estabelecimentos em torno da praça se unem para colocar divertimento aos clientes com música ao vivo todas as sextas feiras e o shopping adotou os sábados com o ‘show na praça’. Elisa e Rodrigo Pessoa assim com os outros quiosque que fazem parte da praça do shopping viraram referência de determinação e garra, para se manter em pé nesse novo normal de vida para todos.

1 comentário
  1. cleuza Diz

    Essa pandemia não tem sido fácil!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.