Marcell Vale Lança Primeiro Single De EP De Carreira Solo
Nesta quinta/19, o cantor, compositor e ex-vocalista do grupo Pra Valer, Marcell Vale, uma referência no mercado musical carioca e no mundo do pagode, listado sempre entre os 5 mais tocados das rádios, nos últimos 5 anos no gênero e considerado uma das vozes mais bonitas por grandes nomes do segmento, lança, “Precisa Entender”, primeira das 05 canções do seu primeiro trabalho em carreira solo, o EP Aproximação. Além das plataformas digitais, #Precisa Entender ganha um lyric vídeo em seu canal do youTube.
Em nova fase, MV, como alguns o chamam, se preparou para apresentar seu primeiro projeto. Vem inspirada em sua essência, cantar, mais que isso, viver o amor. O atual single embala as outras letras seguintes, com toda lealdade e romantismo, que foi o que sempre pulsou em seu coração.
Nascido no Guarujá/SP (Baixada Santista) herdou da mãe, dona Neilda, o amor pela música. Passavam horas se divertindo e praticando o que com apenas 10 anos já amava, cantar. Em 2001, com 18 anos entra para o grupo da Região, Só Lamento. Durou até 2002, quando passou para a banda Desafio. Até aceitar o convite do amigo Adriano e seguir a caminho de onde o pagode mais acontecia na época, o Rio de Janeiro.
Já na Cidade Maravilhosa, em 2003 assumiu a frente do Grupo Cor da Gente. No ano seguinte a banda Mente Solta, se apresentando em diversos shows, emplacando sucessos nas rádios como: “Outra Pessoa”, “Falta Você” e a primeira música de sua autoria, “Paixão a Vera”. Em 2006, depois de diversas propostas virou o vocalista principal do Grupo Pra Valer.
No “PV” quinteto que já fez parte do mesmo escritório do Sorriso Maroto, seu primeiro trabalho com o grupo foi produzido pela ex-produtora, US3, formado pelo então trio de ouro do segmento, Sérgio Júnior e Bruno Cardoso, ambos do Sorriso Maroto e pelo produtor Lelê. Logo as cinco primeiras faixas caíram no gosto do público e na atenção das rádios do país. Entre as canções. “Me Faz Culpado”, Chega Dessa Dor”, Ciúmes”, “O Fim” e “Muros”. Com os sucessos, vieram também dezenas de shows, pelas principais cidades do Brasil.
Em 2010, “Na Mesma Pegada”, single produzido pelo baixista da banda e produtor Maicon Paulucci, ganha as rádios de Minas Gerais, principalmente a cidade de Juiz de Fora/MG. O que levou o grupo a produzir em 2012, o seu primeiro projeto audiovisual na cidade, como retribuição ao carinho. Com o título de “Na Mesma Pegada – Ao Vivo”.
E os sucessos não pararam. Vieram as canções: “Na Medida”, “Bipolar” e “Eu Jurei”, também produção do trio US3. Sempre na linha romântica e com sua identidade musical, novamente chegaram aos topos das rádios, cantadas por grandes nomes, até ser lançada, “Novas Regras”, elevando o grupo e pondo Marcell Vale, como uma das vozes mais bonitas do pagode nacional, participando de programas de TV, de CD e DVD de outros artistas.
Em 2015 participou do programa Super Star, reality musical da Rede Globo. Marcell e o grupo foram super elogiados, pela cantora Sandy, mas recebeu rejeição do cantor Thiaguinho, também jurado do programa, desclassificando o grupo, causando polêmica a nível nacional, já que se tratava de um grupo querido e do mesmo gênero.
Após esta fase, muitos shows e trocas de empresários, o cantor ainda cumpriu mais um EP, com 5 canções, todas na linha romântica, destaque para o single “Colecionando Cicatriz”, mais um gra…