Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

5 museus ao redor do mundo para visitar sem sair de casa

0

A pandemia do novo coronavírus afetou inúmeras viagens que estavam com data marcada para este período. Com cancelamento de voos e fechamento de aeroportos e fronteiras, o sonho de conhecer alguns lugares ficará para quando o isolamento social finalmente chegar ao fim.

Enquanto é preciso seguir as recomendações e ficar em casa, que tal embarcar em passeios virtuais por alguns dos museus mais famosos do mundo? É uma alternativa para aqueles que estão muito ansiosos por sua viagem e mal podem esperar para encontrar sua obra de arte preferida.

Além de ser um excelente passatempo cultural, o acesso é gratuito e claro, sem filas! Confira:

Metropolitan Museum of Art – Nova Iorque, Estados Unidos

O Metropolitan Museum of Art, também conhecido como The Met, fica localizado na cidade de Nova Iorque e é um dos museus mais visitados do mundo. Seu acervo possui uma vasta coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga e oriental.

O tour virtual em 360° em vídeos está disponível em inglês aqui.

Outra maneira de apreciar as obras do The Met é através do Google Arts & Culture, aqui.

Pinacoteca – São Paulo, Brasil

A Pinacoteca de São Paulo é um museu voltado para artes visuais com ênfase nas produções brasileiras do século XIX até a contemporaneidade. É o mais antigo da cidade e também apresenta projetos públicos multidisciplinares, além de possuir um programa educativo amplo e inclusivo.

Também com o Google Arts & Culture, o tour pode ser iniciado aqui.

The Musée du Louvre – Paris, França

O Museu do Louvre é o mais importante da França e também é um dos museus mais visitados do mundo. Lá se encontra algumas das pinturas mais conhecidas e respeitadas, como: “Monalisa” de Leonardo da Vinci e “A Liberdade Guiando o Povo” de Delacroix. Inicie o tour aqui.

Museu Imperial – Rio de Janeiro, Brasil

O Museu Imperial é um museu histórico que possui o principal acervo do país em relação ao patrimônio histórico do império brasileiro, especial o Segundo Reinado, governado por d. Pedro II.

Para iniciar o tour, clique aqui.

Casa de Anne Frank – Amsterdam, Países Baixos

O Museu da Casa de Anne Frank é um local muito significativo para a história da cidade. Ali viveram escondidos Anne Frank, sua família e outras pessoas durante a invasão nazista ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial. Para acessar o tour virtual, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.