Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Ana Luiza dá dicas de como se sentir na Europa estando no Rio de Janeiro

0

A advogada e influenciadora apaixonada por viagens, Ana Luiza idealizadora do site nosso blog de viagem, da dicas de como se sentir viajando para vários países sem sair do Rio de Janeiro.

Ela selecionou seus restaurantes preferidos e nos prometeu que da sim para matar amenizar a vontade de viajar. Vamos começar nossa viagem gastronômica pelo Japão, no restaurante Mitsubá, que abriu em 2004 na Tijuca e em 2020 mudou para o Leblon.
O restaurante é conhecido pela enorme variedade de peixes frescos. O restaurante tem uma pegada bem japonês (sem a mistura brasileira, muito popular por aqui.) Lá você não vai encontrar cream cheese, mas duplas diferentes como Hookigai e Boa no Tamago (Ovas de tainha). Indo para a Grécia temos o restaurante Óia que fica em Ipanema e pertence ao grupo 14zero 3. Já ao chegar no restaurante você fica encantado com a decoração que faz com que você se sinta em Santorini. Já em relação à gastronomia, os pratos tipicamente gregos são deliciosos que são servidos com qualidade, criatividade e perfeita execução dos pratos. Se tiver realmente com saudades de Portugal, que tal o Rancho Português que é um restaurante genuinamente lusitano-carioca e fica entre a Lagoa e Ipanema. O ambiente é aconchegante e decorado com azulejos portugueses e outras peças de decoração apaixonantes. Entre as opções do cardápio, além do clássico bolinho de bacalhau, você encontra também pratos mais exóticos, como cordeiro, diferentes tipos de bacalhau, Sardinha Portuguesa, etc. Se quiser ir ainda mais longe que tal o Chinês, Mr. Lam, que é um dos clássicos restaurantes chineses do Rio de Janeiro. O Cardápio é do chef Sik Chung Lam (do famoso Mr. Chow em NY!). O restaurante é charmoso, com pé direito altíssimo e ainda conta com uma mesa especial para grupos. O menu degustação é uma excelente escolha para experimentar as melhores opções da casa. Dizem que a paixão por viajar é genética e não tem porque duvidar disso. A família ensinou que o melhor da vida é poder explorar cada cantinho desse mundo. Acompanhe no @nossoblogdeviagem e no site www.nossoblogdeviagem.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.