Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

COREÓGRAFO REPRESENTANTE DE SANTA CATARINA NO CARNAVAL, VOLTA COM AS SUAS TEMPORADAS DE LIVES

0

A partir do dia 19 de Janeiro o Coreógrafo Gustavo Pereira, volta a entrevistar artistas que fazem acontecer o maior espetáculo popular do planeta, o Carnaval. Nomes do Rio e São Paulo contarão um pouco dos bastidores para os foliões de SC. Nascido em Agrolândia, cidade conhecida como “Terra das Tradições”, Gustavo conheceu o carnaval ainda na infância. Mas foi em 2011 ano que a Beija-Flor de Nilópolis foi a grande campeã do carnaval, que tudo começou. “Me apaixonei pelo carnaval, desde então todo ano queria assistir e acompanhar os desfiles”, diz o coreógrafo.
Passado sete anos, em 2018 começou a pesquisar e estudar mais sobre a festa e suas origens, a internet colaborou muito em suas pesquisas. E em 2020 ano que a humanidade vivenciou a chegada da pandemia, começou a fazer uma série de lives entrevistando nomes importantes do carnaval. “O intuito de fazer as lives é levar um pouco do que realmente é a festa para as pessoas que não sabem, principalmente as pessoas da minha cidade com uma tradição totalmente alemã e conservadora”. Finaliza Gustavo.

Já passaram nomes como Júnior Souza, destaque da Nenê de Vila Matilde, entre outras celebridades do carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo. Gustavo também entrevista os foliões apaixonados pela grande festa.

Para esse ano o primeiro convidado a abrilhantar a nova temporada de lives, será o Figurinista da Beija Flor de Nilópolis, Fabynho Santos, onde irá contar um pouco de sua trajetória no mundo do carnaval, até  sua  chegada a “Deusa da passarela” Beija Flor de Nilópolis. Ele dará  alguns spoilers sobre o que está sendo preparado na Cidade do Samba, e no barracão da Beija Flor para o desfile. Nomes como Geraldo Pontes, destaque de luxo do Carnaval de São Paulo, e o carnavalesco Chico Spinosa já estão confirmados para as próximas lives.

A nova temporada de lives acontece no instagram do Gustavo @Guh_coreografo aos sábados às 19h Esse ano, a página conta com uma patrocinadora da cidade de Agrolândia, a maquiadora Sheila Walzburger.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.