Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Editora promove live sobre o papel da escola e da família na formação do leitor

0

Debate acontece neste sábado (20), às 16h, pelo YouTube

A escola e a família têm papel fundamental na formação do leitor. O grande desafio é encontrar um equilíbrio entre as responsabilidades de cada um nesta missão. Para ajudar a esclarecer essas dúvidas e apontar caminhos, a editora Colli Books vai realizar uma live neste sábado (20), às 16h no Brasil e 20h na Bélgica.

Uma das convidadas é Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu, doutora em Linguística pela UFRJ, professora associada da Uerj e professora visitante da Universidade de Heidelberg, na Alemanha. A outra especialista é Adriana Querido, graduada em Jornalismo e Letras, com MBA em gestão empreendedora na Educação pela UFF. Ela é mestranda em Práticas na Educação Básica.

Estarão em pauta temas como o que é importante apresentar como proposta de leitura para cada faixa etária; o que fazer para a criança ser um leitor ativo no futuro; exemplos interessantes em outros países; e dicas práticas para os professores trabalharem a literatura em sala de aula.

Polêmica

A live também vai discutir a polêmica levantada pelo youtuber Felipe Neto, que usou o Twitter para questionar a obrigatoriedade de obras clássicas da literatura nos conteúdos escolares. Será que Felipe tem razão? A Colli Books convida a público a refletir sobre o assunto.

Perguntas podem ser enviadas previamente pelas redes sociais da editora ou na hora da live, que terá mediação das jornalistas e escritoras Isa Colli e Tais Faccioli. Para acompanhar, basta clicar no link collibooks.com/lives no horário marcado.

Serviço

Live: Importância da escola e da família na formação do leitor

Quando: Dia 20 de fevereiro – SÁBADO
16h no Brasil – 20h na Bélgica

Onde: YouTube da editora Colli Books (collibooks.com/lives)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.