Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Make básica para o dia a dia? Gabriela Godoi dá 5 dicas infalíveis; confira

0

Sabe aquela maquiagem básica para trabalhar ou um evento especial, mas que você não quer nada complexo? Pois se tem uma profissão que precisa muito saber se virar nos 30 e dar conta do recado é a de modelo e Gabriela Godoi conta o que ela aprendeu nos mais de 8 anos de carreira.

Cuide e tenha uma pele preparada
“Antes de qualquer maquiagem, vale a pena tomar certos cuidados com a pele. Lavar e hidrata-la são medidas importantes para não prejudica-la. Use filtro solar com cor que além de proteger, o tom a uniformizar a pele e garante proteção extra ao rosto”, alerta.

Vale ter atenção às etapas
“Nem sempre a gente sabe quando vai conseguir voltar, então é importante ter umas camadas para que ela dure mais. Aposte em um primer, uma base que se adeque bem ao seu rosto e leve o pó compacto para retocar quando achar necessário”, indica.

Opte por produtos com acabamento matte
“As maquiagens com acabamento matte costumam ter uma fixação mais duradoura. Além disso, eles resistem mais à oleosidade e ao suor, evitando o brilho excessivo do rosto durante mais tempo”, comenta.

Desenhos faciais
“É sempre válido você conhecer o desenho do seu rosto e o que quer destacar nele com a maquiagem. Para isso se olhe muito no espelho e teste opções de blush e contorno, pro exemplo. Este último pode ser feito de forma muito leve para não ficar com a aparência marcada”, explica.

Produtos certos
“Temos diversos produtos, de diferentes marcas no mercado, mas nem sempre aquele que está bombando é bom para a sua pele. Além do fundo de pele, também tem como ele se comporta em você, principalmente as bases. O ideal é que ela fique o mais natural possível, principalmente após uns minutos de aplicada”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.