Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Palco principal do Réveillon em Copacabana vai abrir Carnaval 2020 no dia 12 de janeiro

0

A estrutura montada em frente ao hotel Belmond Copacabana Palace para o Réveillon Rio 2020 (saiba aqui todos os detalhes da festa da virada) será mantida para uma apresentação inédita do Bloco da Favorita, no dia 12 de janeiro. A apresentação abrirá as comemorações do Carnaval e contará com participações especiais de outros artistas, movimentando o turismo na cidade com a união das duas maiores festividades do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que trata-se de um show no palco principal do réveillon – e não será um bloco circulando pelas ruas de Copacabana, mantendo os megablocos apenas no Centro, como no carnaval de 2019.

A ideia é atender à demanda da rede hoteleira, aumentando a permanência do visitante no Rio e o fluxo turístico no período entre réveillon e carnaval, e aproveitar a vocação turística da Cidade Maravilhosa.

Ocupação dos hotéis

Segundo pesquisa do Hotéis Rio, a média de ocupação dos hotéis cariocas, até o momento, está em cerca de 75% na capital, para os pacotes de 28 de dezembro a 1º de janeiro, mas a expectativa é de ultrapassar 90% na noite da virada. Há regiões com maior procura que já registram índices acima de 80%, como é o caso de Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo, com 86% de quartos ocupados. Para a noite da virada, algumas regiões já registram média acima dos 90%, confirmando a expectativa da hotelaria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.