Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Ray a nova revelação do mundo do samba

0

Oi, eu sou a Ray, tenho 24 anos, sou moradora do complexo da Penha. Vim contar um pouco da minha história dentro do mundo do samba;

Vindo de uma família sambista, onde meu avô era integrante de um grupo conhecido, sempre estava no cacique de Ramos e fazendo coisas relacionadas ao mundo do samba, costumo dizer que a base é forte rs…

Meu amor pelo samba surgiu quando eu era bem pequena, onde minha tia que era passista na época (passista nunca deixa de ser passista), me ensinou a sambar em cima dos pés dela. Minha alegria era ir para as festas de família e ter toda aquela energia, força, resistência, amor e o melhor de tudo, muuuuuito samba!!!

Minha primeira agremiação quando pequena foi a Petizes da Penha, que fica localizado aqui pertinho mesmo de onde eu resido. Já a segunda foi Aprendizes do Salgueiro que é a escola de samba mirim; em ambas fui criando mais amor ainda pelo mundo do samba e me descobrindo a cada dia mais como sambista.
Fiz parte da G.R.E.S UNIDOS DE LUCAS, que até hoje sou apaixonada por aquele lugar, onde tive pessoas maravilhosas na minha vida me mostrando o quanto eu sou potente, que posso chegar em qualquer lugar. Com pouquíssimo tempo fazendo parte do meu GALO DE OURO (unidos de Lucas), tive a honra de me tornar passista show, por confiarem em mim e no meu potencial!

Tenho muito orgulho de ter começado de berço e esse amor que eu sinto pelo samba é indescritível!
Hoje em dia faço parte de algumas agremiações na qual não sei dizer a emoção que sinto quando ouço o som da bateria, ali é onde eu me entrego, onde eu sinto “caramba, nasci para estar neste lugar”. O samba é o ar que eu respiro!

Estou tendo uma oportunidade incrível que é ser musa da G.R.E.S UNIÃO DO PARQUE ACARI, pra mim tá sendo uma coisa única!
A cada dia aprendo mais e mais a não desistir dos meus sonhos, sei que sou grande e o céu é o limite!

Com muita honra e amor ao meu pavilhão, também faço parte da INDEPENDENTE DE OLARIA, onde tenho contato com pessoas incríveis que tem a mesma sintonia que eu!
Tenho muito agradecer a todos que seguraram e seguram minhas mãos até hoje.

Sambo com amor, com a alma, com todos os sentimentos bons que habitam em mim.
Ter acesso a cultura, ainda mais sendo mulher preta, periférica, mãe… É surreal pra mim.

Vindo compartilhar um pouquinho da minha história no mundo do samba, vivi coisas maravilhosas e tenho certeza de que muitas coisas boas para acontecer, como já estão acontecendo. Tenho muita gratidão pelo universo me colocar em situações na qual eu sempre quis viver… Essa sou eu, essa é a Ray

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.