Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Show de Paula Toller no Qualistage termina em bailão

Uma das maiores cantoras do país, Paula Toller foi a estrela no Qualistage, na da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com sua nova turnê “Amorosa”, comemorando os 40 anos de sucesso.

0

Paula lotou a casa de espetáculo, afinal, não é um nome qualquer da cena musical, foi muito mais que um show, a tour comemora quatro décadas de carreira, o show foi norteado de emoção do início ao fim. O título “Amorosa” tem inspiração em “Amoroso”, o disco de João Gilberto (de 1977). Essa temporada já passou por algumas cidades e tem uma agenda extensa de shows para esse semestre. Conta com assinatura de feras como Liminha na direção musical e Gringo Cardia na direção de arte.

A cantora, abriu o show com “Fixação”, seguida de “Educação Sentimental”. Segundo Paula: “Amorosa” também é uma palavra que usa para traduzir Rita Lee, e para a Rainha do Rock, foi feita uma justa homenagem, onde Paula mandou ver no palco com a música “Agora Só Falta Você”, devidamente acompanhada e ovacionada pelo público, por mais de 3000 mil pessoas.

Na sequência uma série de sucessos como “A Fórmula do Amor”, “Amanhã é 23”, “Alice”, “Como Eu Quero”, entre outras, cantadas na íntegra pelos fãs. O último lançamento da cantora, a música “Perguntas”, do compositor Beni Borja (1961-2021), também foi cantada.

“Nossa, não perderia esse show por nada, foi uma época de ouro”, declarou Sabine Coelho, empolgadíssima ao lado da filha de 17 anos, Telma Coelho, fazendo coro com a mãe com as músicas.

Encontro com toque nostálgico – O show contou com um convidado ilustre: o “Padrinho da House Music no Brasil”, DJ Memê, que já entrou sacudindo a plateia. O curioso desse encontro é que eles não tocavam juntos há 18 anos, e foi exatamente nesse local, em agosto de 2005, quando a casa ainda se chamava Metropolitan, que ao lado de Paula, que estava no auge do Kid Abelha, arrasaram no palco e no som. E ele trouxe para esse show vários remix como Fixação (Memê foi o primeiro DJ a tocar essa música na noite carioca) e Pintura Íntima, entre outros.

Mas o ponto alto ficou por conta da invasão no palco de personalidades como o cineasta Lui Farias (marido da cantora) e amigos como Malu Rodrigues, Dado Villa-Lobos e Roberta Sudbrack. Aliás, a cantora também tem uma história icônica com a chef – Paula lançou no restaurante de Roberta Sudbrack, no Jardim Botânico, em 2016, o espumante LaToller Brut, desenvolvido pelo enólogo Luís Henrique Zanini especialmente para ela. O rótulo foi desenhado pela premiada designer Fernanda Villa-Lobos (mulher de Dado) e olha que interessante, cada garrafa traz o nome de um sucesso da cantora. São nove títulos diferentes! Como “Grande Hotel” e “Eu Tive um Sonho”, etc…

Voltando ao show, DJ Memê e Paula, transformaram o palco em um grande bailão, compartilhado por uma centena de vídeos nas redes sociais dos fãs e embalados pelos grandes sucesso da loira. No camarim, personalidades fizeram questão de prestigiar Paula – Ivo Madoglio (Programa + Vc / TV Globo), Bernardo Amaral, Alexandre Alexandre Accioly e Renata Padilha, Paula Calçade (Revista 29h), Mylena Ciribelli, Jorge Davidson, entre outros. Pode-se dizer que é um grande momento de Paula Toller, a turnê “Amorosa” já é um sucesso.

Fonte: btcom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.