Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Alunos do Projeto Talentos Brilhantes de Araruama recebem seus uniformes 

0

Essa semana a equipe e os alunos do Projeto Talentos Brilhantes de Araruama receberam seus uniformes. O projeto oferece gratuitamente aulas de capoeira, jazz e ballet para um grupo de crianças e jovens  entre 7 e 17 anos.

A vestimenta adequada é parte essencial para que cada um possa se sentir realmente inserido no universo do Ballet, Jazz e Capoeira. O uniforme é parte importantíssima do processo de aprendizado das disciplinas artísticas. Com ele, o professor consegue organizar a classe, trazendo a ideia de coletivo aos alunos integrantes das aulas. Seu uso favorece o movimento, com suas modelagens apropriadas para as modalidades. Além disso, o uniforme favorece a correção da postura, uma vez que deixa mais visível as linhas corporais dos praticantes. Por isso, o projeto Talentos Brilhantes de Araruama incluiu a distribuição de uniformes para seus alunos.

“Tenho um prazer enorme ao ver a alegria estampada em cada rostinho ao receber o seu kit. Agradeço muitíssimo aos responsáveis e alunos por confiarem em nosso trabalho, e também à equipe maravilhosa que trabalha primorosamente para execução do projeto”, fala Lyana Teixeira, idealizadora do Talentos brilhantes. A aluna Ana Luiza Duarte de 9 anos aluna de balé relata que ficou muito feliz em receber os uniformes da Purp. ” Eu sempre tive um sonho de fazer balé, e foi uma amiga quem me indicou a Purp. Estou  amando as aulas presenciais e online”. Conclui a aluna Ana Luiza.

O projeto é uma realização da Purp Arte e Movimento, com patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Para conhecer mais de Purp Arte e Movimento e sobre o Projeto Talentos Brilhante, siga o Instagram @purpurina.cia , inscreva-se no Canal do Youtube Purp Arte e Movimento, e curta a página no Facebook.

https://www.instagram.com/purpurina.cia/
https://www.youtube.com/channel/UC-CkhhxW8VrGp8MjYEgF6Pw/videos

https://www.facebook.com/purpurinaecia/

Crédito foto: Dani Gomes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.