Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

VIVA BAIXADA

0

Resgate – Cidadania – Sonhos – Realizações
MISS BAIXADA 2020 – DIA 18 ÀS 18HS
Mais Que Um Concurso – Cidadania – Resgate Cultural – Autoestima

Neste sábado, às 18 horas vai acontecer um dos projetos mais importantes da ONG VIVA BAIXADA, o concurso MISS BAIXADA 2020, pois busca a autoestima, o resgate cultural de cada município e sim, um não ao preconceito a Baixada Fluminense.

Como estamos em plena pandemia, vai acontecer ao vivo numa LIVE, pelo canal: www.youtube.com/missbaixada, no tradicional Salão De Eventos Hollywood, em Nova Iguaçu, a partir das 18 horas. Serão respeitadas todas as normas exigidas pela OMS, com restrição de público e o uso obrigatório de máscaras. Apenas candidatas, equipe e jurados estarão no local. O evento contará com a participação de famosos, através de mensagens, como Bruno Cardoso (vocalista do Sorriso Maroto), David Brasil, Fernanda Keulla (Apresentadora do Vídeo Show e campeã do BBB 2013), Naldo Benner, entre muitos outros. Se apresentarão ainda o cantor Ronny Baby, do hit “Só Zueira” e as cantoras Brenda Black e Brenda Silva.

Nesta edição tão especial todas as participantes ganharão cachês em dinheiro, títulos e faixas. A vencedora receberá também, registro de modelo profissional pela SINDMODEL, presidido por Rogéria Cardeal.

Elas são as donas da festa, as 13 misses, que concorrem ao Miss Baixada 2020: Winner Corrêa – Belford Roxo; Giovanna Viana – Duque de Caxias; Camila Fernandes – Guapimirim; Hillary Jesus – Itaguaí ; Deusa Moraes – Japeri; Wellen Alves – Magé; Anne Izabelle – Mesquita; Gabriela Rodrigues – Nilópolis; Thamires Arnaut – Nova Iguaçu; Maria Fernanda – Paracambi; Lorena Nascimento – Queimados; Sara Vitória – São João de Meriti e Isadora Faria – Seropédica.

O concurso vai muito além da estética, é também cultural. Acontece há 14 anos, com a participação de treze meninas (de 14 a 21 anos), cada uma delas incumbida de representar um município do Grande Rio levando sua história, através de seus trajes e suas apresentações. Contando quando e como surgiram, os pontos pitorescos e tradicionais de suas cidades. Todas as etapas seletivas das misses de cada município foram realizadas remotamente. O evento é também um resgate a autoestima das mulheres da região, que muitas das vezes sentem-se preconceitualizadas, enfrentando a barreira de dificuldades, que muitos de nós não enxergamos. Foram mais de 250 inscrições, somente nesta categoria.

O projeto tem ainda as Categorias que não concorrem, mas tem o intuito de unir os municípios, o Miss Baixadinha e Teen, de 02 a 13 anos, que receberam mais de 400 inscrições. Destaque para a Categoria Master, com mais de 200 mulheres inscritas, sem restrições de idade. Mulheres que batalham contra o machismo e assédio, na insegurança de ir e vir do trabalho. Na desigualdade social, lutando por educação para os filhos, se unindo para dar voz para mulheres da Baixada Fluminense. O projeto não cobra taxa de inscrições.

Em Agosto/2020 aconteceram as 13 seleções transmitidas ao vivo. Cada uma escolhendo a representante de um município. Cada participante gravou três vídeos diferentes, com o look casual, banho e um que representasse a sua cidade. No último vídeo, o público votava na candidata que conseguisse mostrar o porquê dela defender sua cidade no concurso. Na avaliação, dois quesitos, simpatia e desenvoltura. O Miss Baixada não tem padrão exclusivo de estética e sim o conjunto que faz da candidata ao título, merecedora.

O projeto este ano tem apoio da Lei Aldir Blanc, com incentivo do Governo do Estado do Rio e Governo Federal. Uma conquista histórica, pois em 14 anos de existência, nunca havia recebido nenhum recurso financeiro. Apenas apoiadores, através de produtos ou serviços prestados sem custos, como produção, divulgação e shows, tudo pelo social.

Em janeiro, foram realizados 15 ensaios fotográficos, 13 com a categoria principal e dois com as categorias complementares. O objetivo desses ensaios foi de gerar divulgação positiva, escolhendo um ponto importante de cada município. Essas fotos também resultaram em cartões postais impressos: Ensaio da categoria principal (de 14 a 21 anos – http://missbaixada.com.br/catalogo/#flipbook-df_42/1/); Ensaio da categoria Master (acima de 22 anos – http://missbaixada.com.br/catalogo/#flipbook-df_68/1/) e Ensaio da categoria Baixadinha e Teen (de 02 há 13 anos – http://missbaixada.com.br/catalogo/#flipbook-df_76/1/).

SERVIÇO:
MISS BAIXADA 2020
Data: ► 18 de Abril – Sábado
Local: ► Salão De Eventos Hollywood, em Nova Iguaçu
Endereço: ► www.youtube.com/missbaixada
Horário: ► A partir das 18 horas
Fotos: ► Eduardo Araújo
F. Etária: ► LIVRE
Info: ► (21) 9 7624-2451 – Patrícia De Paula
Imprensa: ► 21 983736735

Catálogo Miss Baixada 2020: http://missbaixada.com.br/catalogo/
Redes Sociais: ► www.instagram.com/missbaixada
► https://www.facebook.com/MissBaixada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.