Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ lançam a campanha “Diga NÃO ao preconceito”

0

Vídeo já está disponível no YouTube, por meio do Canal dos Embaixadores

Escolher de forma diferente. Muitas das vezes, o “preconceito” nasce por uma diferença que uma pessoa enxerga perante a outra: crenças religiosas, orientação sexual, time de futebol, etc. Motivos que geram discórdias e que tornam desagradável o ambiente de vários cidadãos e com este, o medo e a insegurança. Pensando no assunto, a Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ acaba de lançar, via YouTube, a campanha “Diga NÃO ao preconceito”. A produção é de Matheus Oliveira, sob o apoio da Fundação Cesgranrio e do Portal Consultoria em Turismo.

O objetivo, segundo o professor Bayard Boiteux, é alertar à sociedade que todos têm e, acima de tudo, devem defender o direito de seguir a vida, conforme a própria escolha. “Somos uma sociedade plural diversa, não podemos tolerar que ninguém negue a nossa história, a nossa negritude. Temos o direito de amar de todas as formas, de professar várias religiões, de ser feliz”, declara Boiteux.

No vídeo, além de Boiteux, há depoimentos de alguns dos membros da Associação, contra o preconceito: Constança Carvalho, Christiane Michelin, Thelma Innecco e Viviane Fernandes. Para assistir, basta acessar https://youtu.be/ovZlp-iNxP8.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.