Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Chris Neri, a ativista referência em Causa animal no Rio de Janeiro

0

A Ativista está presente em causas animais há mais de 12 anos

Desde a infância, Chris sempre foi apaixonada por animais, e com o passar do tempo, sua vontade em ajudá-los foi aumentando cada vez mais, até se tornar uma missão. Aos 25 anos, a ativista passou a fazer resgate de animais por conta própria, e a criá-los da melhor forma possível dentro das suas condições.

Com a quantidade de números de resgate aumentando, Chris percebeu a dimensão do seu trabalho, e da importância que ela tinha na vida de todos os bichinhos, o que motivou a ativista a criar uma rede de apoio para ampliar a quantidade de animais, assim como seus cuidados. O reconhecimento do seu trabalho foi ganhando cada vez mais proporção, hoje Neri possui em seu Instagram, mais de 600 mil seguidores, além dos milhares de internautas que acompanham o seu trabalho no Facebook e TikTok, fazendo com que a ativista se tornasse referência na causa animal.

Em 2021, a Influencer fundou o Instituto Chris Neri, voltado para o atendimento veterinário popular em Lins de Vasconcelos, localizada na Rua Lins Vasconcelos, 356. Bairro Lins. Rio de Janeiro. Neri ressalta a importância de as pessoas utilizarem os serviços de seu instituto, pois assim todos estarão ajudando a salvar vidas e manter o Instituto que atua todos os dias nesta nobre causa.

A ativista inspira a todos que conhecem o seu trabalho, e é referência principal do combate aos maus-tratos no Rio de Janeiro, além das pautas em defesa dos animais. Neri atuou bravamente para a aprovação da Lei Sansão, a qual configura cadeia para indivíduos que fazem a prática dos maus tratos aos animais. É importante lembrar também que a ativista atuou no salvamento de gatos no incêndio do Museu Nacional juntamente com Rangel Silva. E suas ações solidárias não para por aí, Chris é protagonista de várias outras ações.

Em entrevista, Chris conta: ““Visto essa camisa de corpo e alma. Visto com um imenso orgulho. Com muita luta colocamos cada tijolinho e escrevemos cada página da nossa história na causa animal. História que já existe há pelo menos 12 anos.
Essa é a nossa missão! É o que me faz feliz e dá sentindo a minha vida. Ajudar faz parte de mim. Não consigo imaginar minha vida sem Deus, sem minha família e sem os animais.”

Além do seu instituto, Neri possui um sítio onde abriga e cuida de animais em situação de rua, vítimas de maus-tratos e abandono. Dentre as pautas defendidas, Chris vem questionando bastante o poder público, que nada ajudou em suas causas em todos esses anos. Todo o financiamento vem de origem privada, da própria Neri, e de ONGs. Chris comenta que “O poder público é omisso e ineficiente. Além da falta ações, existe ausência de boa vontade e de políticas públicas em prol dos animais no estado do RJ. Somos a voz dos animais e vou lutar e gritar pelos animais até não ter voz. Existe também uma falta de amparo a protetores e ONGs. A proteção animal do RJ grita por socorro.”

A ativista apela para que o governo reconheça que as causas animais são importantes, e devem ser analisadas com cuidado. O papel que Chris vem desempenhando ao longo de 12 anos, ajudou milhares de animais de condições precárias a terem uma chance de uma vida melhor, e para acompanhar a fundo sobre como funciona o trabalho da ativista, a acompanhe nas redes sociais, através do instagram @chrisnerioficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.