Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

FESTIVAL TERRA DO RAP – Show de encerramento nona edição

0

Com o tema ‘Independências’, a 9ª edição acontece no dia 30/11 às 18h, no Teatro Sesi no Centro do RJ.
Acontece no dia 30/ 11, no Teatro Sesi no Centro do RJ, o show de encerramento do Festival Terra do Rap. A 9ª edição marca a resistência como único Festival de Cultura Urbana que conecta, pela música, todos os países da Língua Portuguesa, com a missão de descolonizar através da arte, revelando novos nomes nos dois lados do Atlântico. O evento já recebeu e conectou inúmeros talentos de Portugal e Angola, e representantes de peso do hip-hop nacional, como BK, Don-L, Caê Guajajara, BNegão, Nega Giza, Luccas Carlos, Sain, Rodrigo Ogi, e tantas outras referências – em edições realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e em Lisboa.
“A palavra e a arte são importantes agentes de transformação de vidas através da música, mesmo DNA agregador da cultura hip-hop”, sintetiza o idealizador e curador, o rapper Vinicius Terra, destacando que o Terra do Rap é produzido pela incubadora de culturas de rua REPPRODUTORA, com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do Edital Retomada Cultural RJ 2.
Desde a sua origem, em 2013, a Terra do Rap é um festival anual preenchido com shows inéditos, performances exclusivas, debates, workshops, oficinas, exibições de filmes e ações em redes sociais. Sob o tema ‘Independências’, a edição deste ano aconteceu no formato híbrido (online e presencial), beneficiando 30 participantes.

Finalistas – O show do no dia 30/11 traz ao palco do Teatro Sesi no Centro do Rio 10 finalistas dos 30 selecionados, moradores do Estado do Rio de Janeiro, com idade entre 18 e 30 anos. Todos com aspirações ao rap, produção musical, spoken word (poesia falada) e produção cultural. Eles apresentarão no palco a canção, composta pelo grupo, celebrando o Bicentenário da Independência nessa chypher, em terras cariocas. Além de garantir vaga na final, eles ainda ganham bolsa auxílio exclusiva como apoio à carreira. É importante reforçar ainda que a banca avaliadora, atenta à diversidade, oportunizou a participação de pardos, negros, indígenas, LGBTQIAP+ e mulheres na atividade.
Atrações 2022 Festival Terra do Rap
ANDRÉA BAK – Mestre de Cerimônia deste ano, é poeta, escritora, atriz, modelo e cantora, estudante de Química e sonhadora integra o grupo Nefetaris Vandal e o coletivo de poesias Slam das Minas RJ.
EVEHIVE – De São Gonçalo, Evehive mora em São Paulo, é DJ e produtor musical, e assina remixes oficiais de artistas como Linn da Quebrada, Tássia Reis e Monna Brutal. Integra o Bandida Coletivo e a cena Ballroom Vogue do Rio.
JOSS DEE – Josemar Ricardo, conhecido artisticamente por Joss Dee, é DJ e produtor musical angolano e residente no Brasil há 9 anos. Atua desde 2010 e é um dos grandes nomes da cena.
JUJU RUDE – Com 10 anos de carreira, a rapper da zona norte do Rio canta sobre (e para) as mulheres da periferia carioca. A “Madrinha”, como é apelidada, é comunicadora, locutora, atriz, ativista cultural e social.
SUNTIZIL – Autodidata o rapper e produtor musical de Campos dos Goytacazes, RJ na cena há 8 anos é produtor do beat de hits incríveis, como “RL” do rapper Ramonzin e feat com L7NNON; o beat “Chá de Maçã (V3)”, de Flora Mattos; “Vermelho Sangue” com Brisa Flow e “Beck & Gin”, com Nega Nativa.
XandyMC – Aos 26 anos, a cria do Jacarezinho é produtor cultural, fundador do Coletivo, organizador da Roda Cultural do Pac’Stão, e CEO na gravadora independente EndolaSom. Em outras edições do Terra do Rap foi campeão da Batalha do Festival, com direito a intercâmbio em Portugal.

SERVIÇO
FESTIVAL TERRA DO RAP – Show de encerramento
Quando: Quarta-feira, 30/11/2022, das 18h às 21h.
Local: Teatro Firjan Sesi Centro.
Endereço: Av. Graça Aranha, 1, – Centro. Rio de Janeiro – RJ.
Valor: R$ 5,00 (inteira) R$ 2,50 (meia)
Ingressos à venda na bilheteria do teatro, de seg. à sexta, de 12h às 18h, e pelo site da Sympla.
Mais info:instagram.com/terradorap | terradorapoficial@gmail.com
Classificação: 12 anos
Patrocínio: Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do Edital Retomada Cultural RJ 2
Apoio Cultural: Firjan/Sesi
Realização: REPPRODUTORA – Ritmo E Poesia Produtora
Conteúdo (oficinas e debates) disponível em breve no https://youtube.com/c/TERRADORAP
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/terradorap
Atrações +participantes da Imersão Terra do Rap

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.