Jornal Orla Sul
Informação-integração - imparcialidade

Senac RJ oferece minicursos gratuitos de tecnologia na modalidade remota

As inscrições já estão abertas para aulas que iniciam a partir de junho

0

A partir de 13 de junho, o Senac RJ vai oferecer minicursos gratuitos Degusta TecnologiaProgramação com MinecraftCrie Dashboards no Excel Conhecendo o Power BI. Como a realização será em modalidade remota, o conteúdo poderá ser acessado em todo o estado do Rio de Janeiro e terá certificado de participação incluso. Para inscrições, os interessados já podem acessar o link https://bit.ly/DegustaTec e aguardar contato de confirmação pelo celular, via SMS. As vagas são limitadas.

Cenário profissional 

A transformação digital gera uma demanda crescente por profissionais que saibam extrair valores a partir de dados. Com isso, gestores podem tomar decisões para redução de riscos e traçar estratégias mais assertivas diante da competitividade nos negócios. E, o conhecimento de Excel e Power Bi podem ser a porta de entrada para o uso de ferramentas mais elaboradas na linguagem da valorizada Ciência de Dados.

Já a programação com Minecraft, jogo de construção e exploração em um mundo aberto, incentiva os jogadores a usar imaginação e habilidades de resolução de problemas para criar e modificar ambientes virtuais. Com esses recursos ilimitados e possibilidades de construção, os jogadores aprendem a planejar, organizar e a executar projetos complexos, desenvolvendo habilidades de liderança e gestão. Em todo o país, professores já utilizam o game em salas de aula para ensinar diversas disciplinas, desde a arquitetura a geometria, e tem se tornado uma alternativa interessante para aprender a programar.

A degustação dessas habilidades será um facilitador para a escolha do aluno por um curso de qualificação. Estas e outras opções de cursos na área de tecnologia podem ser consultadas no site do Senac RJ: www.rj.senac.br.

Serviço:

Minicursos Degusta Tecnologia – Senac RJ 

Informações e inscrições: https://bit.ly/DegustaTec

Dia 13/06 – Programação com Minecraft | das 18h às 21h

Dia 15/06 – Crie dashboards no Excel | das 18h às 21h

Dia 22/06 – Conhecendo o Power Bi | das 18h às 22h

Sobre o Senac RJ 

Há 77 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.